» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretária Executiva da Cultura lança obra “Solidão do Céu”
21/09/2015 - 09h30m

Rosiane Rodrigues lança novo livro no dia 24, na Casa da Palavra

Secretária Executiva da Cultura lança obra “Solidão do Céu”

Capa do livro "Solidão do Céu" (Foto: Divulgação)

Rosiane Rodrigues lança novo livro no dia 24, na Casa da Palavra

Daniel Borges

A Secretária Executiva de Estado da Cultura, a médica e escritora Rosiane Rodrigues, lança, no dia 24 de setembro, sua mais nova obra literária, o livro Solidão do Céu. A noite de autógrafos será realizada na Casa da Palavra, às 19h30, e contará com apresentações artísticas especiais.

O conjunto de poesias é um marco na produção literária de Rosiane Rodrigues, sendo a sua décima terceira publicação. Segundo a autora, os poemas foram feitos exclusivamente para esta edição, dentro da temática do título. “É, talvez, o livro mais complexo e enigmático de poesias que escrevi. Leva o leitor a pensar e dar a sua própria interpretação. Poesia não é só diletantismo, é principalmente suor e lágrimas”, disse.

De acordo com a escritora Enaura Quixabeira, que assina a contra capa do exemplar, “o livro poético da autora faz uma reflexão sobre a vida, o amor e o ser”.

Para a secretária de Estado da Cultura, a escritora Mellina Freitas, “Rosiane Rodrigues presenteia aos amantes da boa leitura com um dístico de linhas singelas, combinadas à metáfora expressiva”.

Já a jornalista Ivone dos Santos destaca “que o leitor solte as amarras nesta leitura, em que as palavras reagem ao destino, edulcorando o dia a dia e idealizando sonhos”.

O livro, editado pela Viva, tem ilustrações de Eduardo Xavier, capa de Esdras Gomes e diagramação de Edmilson Vasconcelos.

A Autora

Rosiane Rodrigues Cavalcanti é natural de Piranhas.  Médica psiquiatra e professora universitária, graduada em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Cursou pós-graduação em “Personalidade e Desenvolvimento” na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e de “Administração Hospitalar” na Fundação São Camilo de São Paulo.

Escritora e compositora, é membro do Instituto Histórico Geográfico de Alagoas, Academia Maceiosense de Letras, Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Grupo Literário Alagoano, Associação Alagoana de Imprensa, Confederação Internacional de Autores e Compositores, Sociedade Independente de Compositores e Autores Musicais  e Academia de Letras e Artes do Nordeste Brasileiro.

Foi Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, Coordenadora Regional de Comunicação Social do Inhamps, Diretora do hospital Portugal Ramalho, Chefe do Escritório de Representação do Ministério da Saúde em Alagoas, Secretária de Cultura e Turismo de Piranhas e Secretária Executiva de Gestão Interna de Estado da Cultura, em exercício.

Obras publicadas: O inocente (1967), Alma e Poesia (1977), Uma vida simplesmente (1983), Pêndulo da vida (1985), Chispada (1986), Bico de Luz (1990), Piranhas, retrato de uma cidade (1999), Pequeno Dicionário de uma Psiquiatra (2001), A tentação do anjo (2001), Prometeu, Mitologia em poesia (2003), Vestido de Neblina (2012), e Piranhas, retrato de uma cidade – 2ª edição (2013).

Exibindo IMG_2703.JPG

Lançamento do livro Solidão do Céu

Data: 24 de setembro de 2015

Hora: 19:30h

Local: Casa da Palavra

Endereço: Ladeira do Brito, 65. Farol. Maceió.