Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretária Mellina Freitas comenta importância do Na Base da Cultura
06/09/2016 - 15h30m

Secretária Mellina Freitas comenta importância do Na Base da Cultura

Programa social foi assunto no Difusora Manhã desta terça (6)

Secretária Mellina Freitas comenta importância do Na Base da Cultura

Mellina Freitas destacou a importância do trabalho nas comunidades não somente com a repressão (Ascom/IZP)

Texto de Rafael Brito

De acordo com a Secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o programa social ‘Na base da Cultura’ tem o intuito de servir como esperança para as crianças e jovens das comunidades atendidas. O programa social foi assunto no Difusora Manhã desta terça (6) e contou com a participação da secretária.

 

“O projeto surgiu para atuar em comunidades com altos índices de criminalidade e onde existe uma grande vulnerabilidade social. Nós buscamos democratizar o acesso às atividades culturais porque entendemos que essas comunidades carentes precisam desses tipos de atividades porque é opção para as crianças e jovens não praticarem o crime. Levamos cursos na área de arte e artesanato, por exemplo, para combater o crime e dar oportunidade às crianças conhecerem o ofício”, explicou a secretária. 

 

Mellina Freitas destacou a importância do trabalho nas comunidades não somente com a repressão. “A repressão é importante e a redução dos índices na Segurança Pública demonstra o trabalho eficiente feito pelo governo. Mas sabemos também a necessidade da prevenção. Isso acontece quando formamos cidadãos que não queiram delinquir e tenham outras perspectivas de vida. É no sentido de plantar uma semente de renovação e possibilidades e vejam oportunidades através da música, teatro e artesanato por exemplo", destacou a Mellina Freitas.

Ações do documento