» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretaria promove Papo de Mestre firmando debate sobre cultura popular
12/04/2016 - 09h20m

Secretaria promove Papo de Mestre firmando debate sobre cultura popular

Biblioteca Pública recebe encontro entre mestres e pesquisadores

Secretaria promove Papo de Mestre firmando debate sobre cultura popular

A literatura de cordel alagoana entra no alvo do debate.

Texto de Teresa Machado

Promover a troca de conhecimento entre a sabedoria popular e a erudita. Esta é a proposta do projeto “Papo de Mestre”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos. O primeiro encontro acontece nesta quinta-feira (14), às 14h, no auditório do equipamento cultural.

Com o tema “A literatura de cordel alagoana”, o bate-papo reunirá mestres da cultura popular e estudiosos da temática para um debate sobre a origem, história e formatação do cordel. Haverá certificação para os participantes.

“Este é mais um projeto que viabiliza a dinâmica da ação cultural dentro da Biblioteca Pública, atraindo novos visitantes, disseminando o espaço e a cultura alagoana”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

A Biblioteca fica localizada na Praça Dom Pedro II, Centro de Maceió, Mais informações pelo telefone: (82) 3315-7877.