Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretária Rosinha Cavalcante participa de seminário sobre empoderamento feminino
09/03/2016 - 12h45m

Secretária Rosinha Cavalcante participa de seminário sobre empoderamento feminino

Evento faz parte das ações em comemoração ao mês da mulher

Secretária Rosinha Cavalcante participa de seminário sobre empoderamento feminino

Rosinha Cavalcante participou da mesa de trabalhos que foi composta pela secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, e pelas professoras palestrantes Maria de Lurdes Lima, Greicene Lopes e Arísia Barros. Fotos: Ascom/Semudh

Texto de Porllanne Santos

A secretária de estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Rosinha Cavalcante Estrela, participou, nesta quarta-feira (9), do seminário Empoderamento Feminino Através da Cultura como Geração de Renda, realizado pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult).

O evento, que aconteceu no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), em Jaraguá, faz parte das ações coordenadas pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) para comemorar o mês da mulher.

Durante a solenidade, Rosinha Cavalcante participou da mesa de trabalhos que foi composta pela secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, e pelas professoras palestrantes Maria de Lurdes Lima, Greicene Lopes e Arísia Barros. Também proferiram palestras a assessora técnica da Secult e especialista em cultura popular, Josefina Novaes e a secretária executiva da Cultura, Rosiane Rodrigues. 

Abrindo o evento, a secretária Mellina Freitas agradeceu a presença de todos e falou sobre os avanços na luta feminina. "Estamos aqui, diante das nossas mestras do Patrimônio Vivo do Estado, realizando este seminário que simboliza os avanços que a mulher alagoana já alcançou através da cultura. Agradeço a todos pela presença", declarou Mellina Freitas.

Em seguida, a secretária Rosinha Cavalcante falou sobre a realização do evento e parabenizou a iniciativa. "A ideia de realizar este seminário foi fantástica, pois discutir o empoderamento feminino através da cultura, que é um produto tão rico que temos em nossa terra, é a maneira de dizer que é possível e tangível libertar nossas mulheres e conscientizá-las  do poder e responsabilidade que elas têm em mãos para mudar a nossa atual realidade", observou Rosinha Cavalvante.

Ao final do seminário, 16 mestras alagoanas foram  condecoradas com medalhas, em reconhecimento do trabalho desenvolvido em prol da cultura alagoana. 

Em seguida, os participantes do evento se dirigiram ao Museu do Palácio Floriano Peixoto (Mupa), localizado no Centro de Maceió, onde foi aberta, oficialmente, a exposição Mulheres do Patrimônio Vivo, que segue até o dia 25 de março.

Ações do documento