Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secretária visita equipamentos culturais e trabalha em novos projetos
08/01/2015 - 09h25m

Secretária visita equipamentos culturais e trabalha em novos projetos

Mellina Freitas esteve no Centro de Belas Artes, no Memorial à República e no Memorial Teotônio Vilela para conhecer estrutura dos espaços

Secretária visita equipamentos culturais e trabalha em novos projetos

Na visita, Mellina disse que próximo passo é buscar mecanismos, mais investimentos e novas parcerias para aperfeiçoar o que existe e ampliar o trabalho realizado (Fotos: Ascom Secult)

A secretária estadual da Cultura, Mellina Freitas, visitou, nesta quinta-feira (08), três equipamentos culturais do Estado. Acompanhada da adjunta Rosiane Rodrigues, a secretária conheceu as instalações do Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenart), do Memorial à República e do Memorial Teotônio Vilela.

Para Mellina Feitas, as visitas aos espaços da Secretaria de Cultura (Secult) junto à nova equipe técnica são fundamentais para iniciar novos projetos.“É importante conhecermos as atividades e a estrutura dos espaços de cultura em Alagoas. A integração da equipe é fundamental para desenvolvermos os projetos com segurança e de forma eficiente”, destacou a secretária.

O desenvolvimento e fortalecimento da cultura alagoana são os objetivos principais da nova gestora da pasta. “Em cada equipamento, ouvimos as demandas imediatas e de longo prazo. O próximo passo é buscar mecanismos, mais investimentos e novas parcerias para aperfeiçoarmos o que existe e ampliar o trabalho realizado”, pontuou Mellina Freitas.

 

Secretária visita Memorial à República

 

Os diretores e gerentes dos equipamentos apontaram as necessidades de professores e recuperação da estrutura física. “Temos bons espaços que vêm sendo subutilizados. Vamos criar uma agenda positiva de utilização e dar atenção especial para oferecer mais serviços para a sociedade”, disse.

Outro ponto prioritário na nova gestão é a inclusão social. “Vamos fazer um trabalho integrado com a questão social. Engajar a sociedade na questão cultural e despertar as nossas potencialidades”, disse a secretária.

Ações do documento