O jornalista, arquiteto e atual secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, tornou-se mais um “imortal” do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL), na noite desta segunda-feira (29). O evento contou com a presença da imprensa alagoana, intelectuais e formadores de opinião em geral.
Enio Lins era sócio benemérito desde 1997, e após o pedido de afastamento de Aloysio Galvão, ocupante da cadeira nº 18 – devido a problemas de saúde - torna-se sócio efetivo do IHGAL. Segundo o jornalista, a grande diferença é o fato de ter poder de voto.
A história de Lins com o Instituto é antiga. “Ainda criança ia fazer pesquisas com meu pai e nunca mais deixei de fazê-lo. Considero-o um dos principais museus do Brasil. Penso que todos os alagoanos devem conhecê-lo”, ressalta ele.
O governador Renan Filho, está cumprindo agenda em Brasília, e não pode comparecer, mas foi representado pelo secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias. Ele parabenizou o colega secretário pela efetividade do cargo no Instituto e anunciou um convênio com o IHGAL que será divulgado em breve.
O IHGAL fica na esquina da Rua do Sol com a Ladeira do Brito, no Centro de Maceió.