Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult assina convênio que viabilizará realização da 8ª Flimar
01/07/2017 - 10h50m

Secult assina convênio que viabilizará realização da 8ª Flimar

Marechal Deodoro se tornará palco de uma vasta programação cultural

Texto de Ascom Secult

 

A primeira capital alagoana se tornará a capital da cultura. O município de Marechal Deodoro sediará a 8ª edição da Festa Literária, e o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apoia a realização do evento. A secretária de Cultura, Mellina Freitas, juntamente com o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, assinou um convênio, na sexta-feira (30), que viabilizará o programa da Flimar.

A cidade histórica de Marechal Deodoro receberá uma vasta programação cultural, entre os casarios centenários e as ruas históricas, será palco de exposições, palestras, artesanato, sarau, gastronomia, cinema, teatro, música e dança, este ano, a Flimar vai homenagear Tavares Bastos e Nelson da Rabeca.

Para Mellina Freitas, a seriedade que a Flimar tem representado no meio cultural é um dos motivos que levou o Estado a ser um dos parceiros. “Dentro de nossa política de fomento à cultura como marca maior da identidade alagoana, não poderíamos deixar de ser um dos parceiros desta festa literária”, ressaltou a secretária.

 

O Governo do Estado vai repassar o valor do investimento nesse projeto, por acreditar que a cultura é ferramenta essencial para o desenvolvimento social, é o mesmo do ano passado, são mais de R$100 mil em apoio à realização da Flimar que já se consolida como maior evento literário da região e movimenta o turismo e a economia através da cultura.

Ações do documento