Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult certifica primeira turma de Preparação de Atores
14/06/2016 - 15h13m

Secult certifica primeira turma de Preparação de Atores

Oficina descobre talentos para o audiovisual

Secult certifica primeira turma de Preparação de Atores

Os alunos da Oficina de Preparação de Atores, ministrada pelo ator alagoano Chico de Assis, receberam, na manhã desta terça-feira (14), o certificado de conclusão de curso. As aulas aconteceram no Museu de Imagem e do Som de Alagoas (Misa) e contou com a participação de 25 pessoas, entre atores profissionais e iniciantes.

 

O grupo teve a oportunidade de aprender noções de técnicas de atuação, posicionamento e construção de cena, preparação corporal e outras situações pertinentes a profissão de ator.

 

“Foi muito interessante o convívio com todos. O objetivo foi formar e capacitar pessoas que desenvolvam o trabalho de audiovisual no mercado alagoano. Agradeço muito o convite para compartilhar com o grupo o meu conhecimento”, disse o ator Chico de Assis,  reconhecido nacionalmente por suas atuações no cinema, teatro e televisão.

 

A oficina foi dividida em duas partes: capacitação teórica e prática. Durante a entrega de certificados, foram apresentados os curtas “A... mar”, “Amor de Cabaré” e “Um Batizado Nada Normal”, desenvolvidos durante a  parte prática da oficina.

 

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, ressaltou a importância de valorizar e dar espaço aos novos talentos. “Nosso objetivo é que nossos alunos recebam o melhor treinamento possível para serem profissionais atuantes. Fiquei muito feliz em assistir às produções audiovisuais desenvolvidas durante o curso e ver que a turma está pronta para o mercado de trabalho”, destacou.

 

 

Para a atriz Daniela Cattivaz, o curso teve um importante papel no despertar do lado ator dos participantes. “Fiquei muito feliz com o trabalho do Chico e o entrosamento com a turma”, disse.

Ações do documento