» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult divulga habilitados para Registro do Patrimônio Vivo
27/04/2017 - 13h30m

Secult divulga habilitados para Registro do Patrimônio Vivo

Ao todo, 49 mestres concorrem às novas vagas

Secult divulga habilitados para Registro do Patrimônio Vivo

Mestra Maria Flor, de Chã da Jaqueira, é das personalidades da cultura alagoana que já foram contempladas com o Registro do Patrimônio Vivo (Neno Canuto)

Texto de Daniel Borges

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou, no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (27), os habilitados para concorrem às novas vagas do Livro de Registro do Patrimônio Vivo do Estado de Alagoas. Ao todo foram 53 mestres inscritos e 49 habilitados.

O edital reconhecerá como Patrimônio Vivo mestres e mestras que compartilhem os conhecimentos ou as técnicas necessárias para a produção e preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular de uma comunidade estabelecida em Alagoas nas áreas de danças e folguedos da cultura popular, literatura oral e/ou escrita, gastronomia, música, artes cênicas, artesanato, dentre outras.

São considerados aptos a receber o registro de Patrimônio Vivo brasileiro residente em Alagoas há 20 anos, que tenha participação comprovada em atividades culturais no mesmo período e esteja capacitado a transmitir seus conhecimentos ou suas técnicas à sociedade, de forma presencial ou por intermédio dos mais diversos meios de comunicação.

A lista completa com os habilitados está disponível em http://bit.ly/2pCwaqs