Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult divulga novo calendário do Edital de Exposições Temporárias
27/07/2016 - 11h05m

Secult divulga novo calendário do Edital de Exposições Temporárias

Selecionados devem conferir novas datas

Secult divulga novo calendário do Edital de Exposições Temporárias

Ao todo, 12 artistas foram selecionados para exibir suas trabalhos entre setembro de 2016 à maio de 2017 (Divulgação)

Texto de Yasmin Assis

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou, no Diário Oficial desta quarta-feira (27), o novo resultado do Edital de Exposições Temporárias 2016/2017. Após o deferimento de recursos impetrados, a comissão julgadora estabeleceu um novo calendário para a realização das mostras artísticas.

 

Ao todo, 12 artistas foram selecionados para exibir suas trabalhos entre setembro de 2016 à maio de 2017. O projeto irá investir um montante total de R$ 40 mil, além da disponibilização de espaços expositivos. Os equipamentos contemplados foram o Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA), o Museu de Imagem e Som de Alagoas (MISA) e o Memorial à República.

 

Entre as exposições selecionadas, obras que vão de pinturas a fotografias que exploram o universo alagoano, bem como temáticas críticas e subjetivas. “O nosso objetivo é contemplar os artistas alagoanos, cedendo um espaço nos equipamentos para a valorização da arte local. Desta forma, podemos conhecer e apreciar as produções artísticas do nosso Estado”, afirma a secretária de cultura Mellina Freitas.

 

Confira o novo calendário através do link http://bit.ly/2ab0imR

Ações do documento