Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult divulga resultado parcial do edital de exposições temporárias
03/04/2019 - 10h25m

Secult divulga resultado parcial do edital de exposições temporárias

Os selecionados serão divulgados no dia 10 de abril, após o prazo de recurso

Secult divulga resultado parcial do edital de exposições temporárias

Museu Palácio Floriano Peixoto receberá exposições selecionadas pelo edital - Foto de Daniel Borges

 Texto de Teresa Machado

 

A Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira (03), a o resultado parcial do edital de Exposições Temporárias 2019. Ao todo, 18 projetos foram avaliados para comissão julgadora, que selecionou oito propostas. A ata da reunião está disponível no link http://bit.ly/ResultadoParcialExposições2019.  O resultado final está previsto para o próximo dia 10 de abril.

 

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o certame incentiva a produção cultural. “Mais uma vez o edital de Exposições Temporárias propõe selecionar mostras que ocupem os espaços de equipamentos culturais da Secult, oferecendo novas opções de lazer ao público alagoano e oportunizando uma vitrine para os talentos do nosso Estado”.

 

A Comissão foi composta pelo historiador, professor e editor, Benedito Ramos de Amorim; o produtor cultural, José Márcio Vieira Passos; e a arquiteta e professora universitária, Maria do Socorro Sampaio Lamenha. Foram pontuados os critérios de relevância artística, apresentação do projeto e currículo do participante. 

 

O edital prevê a seleção de oito exposições temporárias, sendo duas destinadas à artistas experientes, duas destinadas à artistas iniciantes, duas destinadas à artistas do interior do Estado e duas destinadas à arte inclusiva. Serão investidos R$ 32 mil na produção artística visual, em suas diversas formas: argila, pedra, madeira, metal, tecido, papel, mídias analógicas, mídias digitais, etc.

 

Foram selecionados como artistas experientes, Jorge Fernando Vieira e José Achiles Escobar; artistas iniciantes, Nicolas Elifas Lima de Oliveira e Erica Matias dos Santos; artistas do interior do estado, Pablo Alfredo de Luca e Roniekson Pereira de Souza; e arte inclusiva Maria Enaura Alves do Nascimento e Lilian Barbosa dos Santos.

 

Os vencedores que irão expor suas obras no Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa). As exposições temporárias selecionadas passam a ser exibias ainda no primeiro semestre deste ano, finalizando no mês de novembro de 2019, com duração mínima de 30 dias e máxima de 60 dias cada.

Ações do documento