Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult e Imprensa Oficial lançam livros sobre cultura alagoana
09/09/2016 - 10h00m

Secult e Imprensa Oficial lançam livros sobre cultura alagoana

Obras foram selecionadas por meio de edital com premiação de R$ 11 mil

Secult e Imprensa Oficial lançam livros sobre cultura alagoana

Evento acontece na próxima quarta-feira (14), às 19h, no Memorial à República (Divulgação)

Texto de Yasmin Assis  

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Imprensa Oficial Graciliano Ramos promovem o lançamento de três livros premiados pelo Edital de Incentivo à Produção Literária. O evento acontece na próxima quarta-feira (14), às 19h, no Memorial à República.

 

Os livros lançados serão “Sertão e Cangaço” (literatura de cordel), de Geno; Cultura Popular (artigos sobre folclore), assinado por seis pesquisadores; e Novo Teatro (três textos), de Leda Almeida, Tauan de Melo Pita e Iriwelton Caetano de Moura. Todos os textos são inéditos, além de terem sido escritos e organizados por alagoanos.

 

O edital foi lançado através dos programas de Fomento e Incentivo à Cultura Alagoana (Fica/Secult), e Incentivo à Cultura Literária (IOGR). “É muito gratificante poder disseminar e valorizar o conhecimento sobre a nossa cultura com o seu povo, é preciso conhecer e valorizar nossos patrimônios”, destacou a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

 

 

O certame contemplou três títulos com a temática de teatro, cordel e folclore alagoano, com a quantia total de R$ 11 mil para produção e lançamento das obras.

 

“Esse é mais um trabalho editorial que nos orgulha, desta vez junto com a Secretaria de Estado da Cultura, numa parceria que foi muito bem-vinda. Os três livros reúnem obras contempladas via edital e todas apresentam alta qualidade”, aponta Marcos Kummer, diretor-presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

 

Segundo o diretor-presidente, as obras serão distribuídas em todo o país. “Eu acredito que elas vão despertar interesse. Vamos colocá-las na livrarias e bancas de revista de Maceió e também fora de Estado. São mais três obras que ampliam nosso catálogo e que certamente vão contribuir para a disseminação da cultura em Alagoas”, complementa o gestor.

 

Confira a relação dos títulos e autores alagoanos contemplados no link: http://bit.ly/2ciChc5

 

Serviço

 

Lançamento de Livros

 

Data: 14 de setembro de 2016

 

Local: Memorial à República

 

Horário: 19h

 

 

Ações do documento