» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult inicia pagamento dos mestres do Patrimônio Vivo
15/04/2016 - 17h00m

Secult inicia pagamento dos mestres do Patrimônio Vivo

Metros recebem bolsa-incentivo de um salário mínimo para divulgar seus saberes e manter viva a cultura alagoana

A Secretaria de Estado da Cultura informa que iniciou o pagamento dos mestres do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas.

Com a aprovação da Lei Orçamentária Anual, sancionada no dia 7 de abril, a Secult recebeu a dotação orçamentária necessária para o pagamento da bolsa-incentivo de um salário mínimo e meio para os mestres.

A parcela referente ao mês de janeiro foi paga no início de março. A Secult comunicou aos mestres a forma de pagamento para a quitação das parcelas em atraso.

O pagamento será efetuado ao final de cada mês/início do mês conseguinte. Desta forma, o pagamento referente a fevereiro será realizado no decorrer da próxima semana; e o do mês de março será pago dentro do mês corrente.

Mensalmente, R$ 51.480 são repassados como bolsa aos 39 mestres do Patrimônio Vivo de Alagoas.