» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult lança programação da VII Festa Literária de Marechal Deodoro
17/08/2016 - 17h15m

Secult lança programação da VII Festa Literária de Marechal Deodoro

Café da manhã reúne imprensa para apresentação do evento literário

Secult lança programação da VII Festa Literária de Marechal Deodoro

Evento literário irá homenagear a psiquiatra alagoana Nise da Silveira e o cantor Raimundo Fagner (Ilustração)

Texto de Yasmin Assis

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) reúne a imprensa e produtores culturais do segmento literário para um café da manhã na próxima terça-feira (23), às 9h, no Museu Palácio Floriano Peixoto. O encontro será para apresentar a programação cultural da VII Festa Literária de Marechal Deodoro.

O evento literário será realizado de 31 de agosto a 3 de setembro e irá homenagear a psiquiatra alagoana Nise da Silveira e o cantor Raimundo Fagner. Na programação, palestras, mesas-redondas, recitais, saraus, apresentações de filarmônicas, exposições e intervenções culturais.

Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o evento movimenta a economia e dissemina a cultura alagoana. “A Flimar já é um evento consolidado, que traz inúmeros benefícios ao Estado, valoriza os artistas da terra e divulga a cultura alagoana para todo o país”, disse a secretária.

O curador do evento e secretário municipal de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, irá apresentar à imprensa a programação e os participantes da 7º edição da Festa Literária.

A VII Flimar é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secult, em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro e a Associação Cultural Alagoas do Sul, com apoio da Braskem e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL).