» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult leva sessão de cinema à Unidade de Internação Feminina
27/03/2018 - 12h18m

Secult leva sessão de cinema à Unidade de Internação Feminina

Filme será exibido nesta terça-feira (27), às 10h

Secult leva sessão de cinema à Unidade de Internação Feminina

Internas da UIF terão acesso a filmes

Texto de Paula Nunes

No mês da mulher, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), leva mais um projeto à Unidade de Internação Feminina (UIF). Desta vez, dando continuidade as ações na cultura socioeducativa, a Secult promove uma sessão especial de cinema para as internas da unidade, localizada na parte alta de Maceió.

A sessão acontece nesta terça-feira (27), às 10h, e o filme exibido será ‘O casamento de Romeu e Julieta’. Após o filme, será aberto um espaço para que as internas possam expressar o que sentiram e debaterem sobre o que aprenderam.

A secretária de Cultura, Mellina Freitas, frisou a importância do cinema para as internas. “O cinema educa, conscientiza, sensibiliza, e nos faz pensar e sentir, nos faz reavaliar conceitos, reorganizar estruturas.

"Este projeto tem o objetivo de estimular a reflexão dos reeducados, desta vez com um filme, que, além de um momento de lazer para elas, também trará uma reflexão para a vida”, destacou Mellina Freitas.