Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult participa da Semana do Meio Ambiente com atividades indígenas
03/06/2016 - 17h00m

Secult participa da Semana do Meio Ambiente com atividades indígenas

Serão realizadas apresentações da Dança do Toré, Oficina de Pintura Corporal e Exposição de artesanato indígena

Secult participa da Semana do Meio Ambiente com atividades indígenas

Evento será na Orla de Maceió ,na Rua Fechada, Ponta Verde (Daniel Borges)

Texto de Daniel Borges

Promover e difundir a cultura indígena são algumas das metas da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que participa este ano da Semana do Meio Ambiente com atividades culturais indígenas, na orla de Maceió.

 

Neste domingo (5), na Rua Fechada, Ponta Verde, a tribo Kariri-Xocó, de Porto Real do Colégio, realiza apresentações da Dança do Toré, oficina de pintura corporal e exposição de artesanato indígena.

 

“Procuramos incluir atividades que estimulem a população a se envolver com nosso grupo, de forma que em conjunto possamos interagir da melhor forma possível durante as atividades, mostrando ao mesmo tempo um pouco de nossa história, de nossos hábitos e da nossa cultura”, disse o coordenador da Associação Indígena do grupo Wpyra Swpira-Aigws, Evanildo Ferreira Ribeiro.

 

 

De acordo com a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, “além de conscientizar sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, a ideia é mostrar para a população a importância dos valores culturais  e da preservação e respeito aos povos indígenas, que preservam com tanto afinco a natureza”.

Ações do documento