Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult participa de lançamento do maior teatro ao ar livre do mundo
24/03/2015 - 16h29m

Secult participa de lançamento do maior teatro ao ar livre do mundo

Nova Cidade de Maria apresentará espetáculo "Paixão de Cristo"

Secult participa de lançamento do maior teatro ao ar livre do mundo

Lançamento do maior complexo teatral ao ar livre do mundo ocorreu na noite de segunda-feira (23) e contou com a presença da secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas (Fotos: Ascom)

 

Teresa Machado


O maior complexo teatral ao ar livre do mundo recebe o espetáculo "Paixão de Cristo", nos dias 30 de março, e de 3 a 5 de abril. A secretária de Estado da Cultura Mellina Freitas participou do lançamento da encenação que acontece na Nova Cidade de Maria, no povoado Folha Miúda, na cidade de Craíbas.

A titular da pasta destacou a grandiosidade do complexo. "A estrutura construída impressiona os espectadores. Tudo é muito rico de detalhes, deixando o espetáculo ainda mais emocionante. Parabenizo o deputado  Givaldo Carimbão e toda sua família que, para além da recuperação social, promovem um verdadeiro resgate  cultural através da fé cristã", declarou Mellina Freitas.

O deputado federal Givaldo Carimbão, criador do centro de reabilitação para dependentes químicos na Cidade de Maria, destacou a construção do espaço. "Dez anos depois, continuamos sonhando com este espaço que tanto cresceu. Hoje somos a maior peça teatral do mundo, com capacidade de atender mais de 20 mil pessoas", afirmou.

"Este trabalho é um grande presente para a sociedade alagoana, um empreendimento grandioso e visionário, que representa muito para o desenvolvimento de Alagoas", concluiu a secretária.

Durante o lançamento, alguns dos 200 atores apresentaram trechos da encenação sacra. O coordenador geral, Marcos Cordeiro, e o diretor do espetáculo, Alberto do Carmo, destacaram os trabalhos dos atores locais. "São mais de 200 artistas alagoanos envolvidos no elenco deste grande espetáculo dividido em 12 cenários", afirmou Alberto.

Ações do documento