Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult promove capacitação em Biblioteca Pública de Mar Vermelho
17/05/2019 - 10h09m

Secult promove capacitação em Biblioteca Pública de Mar Vermelho

Ação, que acontece nos dias 16 e 17 de maio, busca capacitar funcionários para a manutenção e dinamização do equipamento cultural

Secult promove capacitação em Biblioteca Pública de Mar Vermelho

O objetivo da ação é passar orientações técnicas para dinamização do espaço da Biblioteca.

Texto Ascom/Secult

 

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, promove nos dias 16 e 17 de maio, a partir das 8h, a capacitação para servidores da Biblioteca Pública Municipal de Mar Vermelho. A ação busca melhorar a organização do atual acervo, além de promover a troca de experiências e ações a serem desenvolvidas para dinamizar o ambiente e torná-lo sempre útil a comunidade em geral.

De acordo com a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, a bibliotecária Almiraci Dantas, o objetivo é passar orientações técnicas para dinamização do espaço da Biblioteca. “Se trata de uma atividade incisiva, capacitando os funcionários do município para manutenção, crescimento e a melhor articulação do espaço da Biblioteca para os moradores do município”, disse.

A biblioteca conta com um Espaço Turismo, ambiente dentro da biblioteca dedicado a pesquisas e consultas sobre o turismo e a cadeia produtiva da atividade. “O Espaço Turismo  tem o intuito de disponibilizar livros de, gastronomia, meios de hospedagens, cultura, meio ambiente, empreendedorismo voltados para o fomento do turismo na região”, explica Mell Bezerra, secretária de turismo de Mar Vermelho.

Para a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Larissa Oliveira, a capacitação é importante para dar mais visibilidade ao espaço. “Além disso buscamos motivar os profissionais que transmitirão a necessidade aos usuários do Espaçopor meio do fortalecimento do hábito da leitura e acervo”, explica.

 

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

            O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas é o órgão da Secult, ligado ao Sistema Nacional de Bibliotecas, que tem como pressuposto básico o desenvolvimento de ações que cumpram a função social das Bibliotecas Públicas. “O Sistema é fundamental para o trabalho do Governo de Alagoas de articulação e assessoramento das bibliotecas, promovendo a implantação de serviços bibliotecários para que atuem como centros de ação cultural e educacionais permanentes”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Ações do documento