Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult promove capacitação em Biblioteca Pública de Teotônio Vilela
23/04/2019 - 14h04m

Secult promove capacitação em Biblioteca Pública de Teotônio Vilela

Ação visa capacitar funcionários para a manutenção e dinamização do equipamento cultural

Secult promove capacitação em Biblioteca Pública de Teotônio Vilela

Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos é referência para o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. Foto: Neno Canuto.

Texto de Daniel Borges

            A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, promove nesta quinta-feira (25), às 8h, capacitação para servidores da Biblioteca Pública Municipal de Teotônio Vilela.

            De acordo com a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, a bibliotecária Almiraci Dantas, o objetivo é passar orientações técnicas para dinamização do espaço da Biblioteca. “Será uma atividade incisiva, capacitando os funcionários do município para manutenção, crescimento e a melhor articulação do espaço da Biblioteca para os moradores de Teotônio Vilela”, disse.

            “A ação é uma parceria do Estado com o município, uma vez que o Sistema Estadual existe para oferecer orientações e visitas técnicas. É um trabalho que deve ser realizado durante todo o ano em outros municípios alagoanos”, afirmou Almiraci.

Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas

            O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas é o órgão da Secult, ligado ao Sistema Nacional de Bibliotecas, que tem como pressuposto básico o desenvolvimento de ações que cumpram a função social das Bibliotecas Públicas. “O Sistema é fundamental para o trabalho do Governo de Alagoas de articulação e assessoramento das bibliotecas, promovendo a implantação de serviços bibliotecários para que atuem como centros de ação cultural e educacionais permanentes”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Ações do documento