» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Secult realiza oficina instrumental para músicos de bandas em Porto Calvo
05/09/2017 - 00h00m

Secult realiza oficina instrumental para músicos de bandas em Porto Calvo

Atividade faz parte do programa Pró-Bandas e acontece nos dias 23 e 24 de setembro

Secult realiza oficina instrumental para músicos de bandas em Porto Calvo

Oficina visa o aperfeiçoamento das técnicas instrumentais

Texto de Daniel Borges

Pensando na interiorização da música em todo o Estado, o programa Pró-Bandas Alagoas, da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), leva para os municípios alagoanos a Oficina Instrumental para Músicos de Bandas, que este mês será realizada na cidade de Porto Calvo, no Norte de Alagoas.

A atividade visa o aperfeiçoamento das técnicas instrumentais e tem como público-alvo músicos, regentes, técnicos, produtores e gestores de bandas de música e fanfarras sediadas no município e região.

As aulas de capacitação em Teoria e Prática Instrumental de Clarinete, Saxofone, Trompete, Trombone, Bombardino, Tuba e Percussão acontecerão na Escola Municipal de Ensino Fundamental Deputada Ceci, no sábado (23), das 14h às 18h, e no domingo (24), das 8h às 12h e 14h às 18h.

A ação é realizada em parceria com a Federação das Bandas de Música e Fanfarra de Alagoas (Fabamfal) e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Calvo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail luiz-paranhos@bol.com.br ou pelos telefones 99990-2210 e 98880-5105.