Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Socioeducandos confeccionam adereços e participam de baile de máscaras
04/02/2016 - 13h20m

Socioeducandos confeccionam adereços e participam de baile de máscaras

Ação faz parte da nova política de valorização socioeducativa que implantou novos procedimentos e acompanhamento psicopedagógico em Alagoas

Socioeducandos confeccionam adereços e participam de baile de máscaras

Adereços e ornamentos foram confeccionados pelos próprios socioeducandos. (Foto: Ascom Seprev)

Daniel Dabasi

Dando prosseguimento às atividades pedagógicas e de reinserção social dos jovens socioeducandos, a Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) realizou, nesta quinta-feira (4), um baile de máscaras que marcou as comemorações carnavalescas na Unidade de Internação Masculina Extensão II, localizada em Bebedouro.

A ação integra a nova política de valorização socioeducativa da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que está priorizando medidas voltadas para crianças e adolescentes.

Os próprios jovens confeccionaram as máscaras, os adereços de Carnaval e o Bumba Meu Boi cujo resultado foi fruto de uma oficina de trabalhos manuais promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do projeto Cultura Socioeducativa. As oficinas foram monitoradas pelas professoras Vânia Oliveira, patrimônio vivo de Alagoas e Tereza Teixeira.

O som da festa ficou por conta da Orquestra de Frevo Meninos de Ouro, do município de Marechal Deodoro. Na terça-feira (2), as jovens socioeducandas da Unidade de Internação Feminina (UIF) também realizaram a atividade.

Nesta quinta-feira, a Unidade de Internação Masculina Extensão II conta com 24 adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. Recentemente, a Sumese implantou novos procedimentos e protocolos de segurança e de acompanhamento psicopedagógico para garantir o fortalecimento da medida em Alagoas.

Ações do documento