» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Socioeducandos participam de sessão de cinema
27/04/2018 - 12h04m

Socioeducandos participam de sessão de cinema

Atividade faz parte do projeto Cultura Socioeducativa

Socioeducandos participam de sessão de cinema

Texto de Teresa Machado

Os socioeducandos da Unidade de Internação Masculina Extensão II (UIME) – Kerigma foram agraciados com uma sessão especial de cinema nesta quinta-feira (26). A ação faz parte do projeto Cultura Socioeducativa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura com o apoio da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social.

O filme exibido foi Tapete Vermelho, uma comédia brasileira que conta a Saga de Quinzinho para levar seu filho ao cinema. Após a sessão, os jovens debateram sobre a temática abordada no longa metragem.

A secretária de Cultura, Mellina Freitas, destaca a importância do cinema para o9s adolescentes. “Através do cinema, é possível educar, conscientizar, sensibilizar e também entreter. O enredo do filme faz pensar, sentir e reavaliar conceitos, auxiliando na reorganização da estrutura pessoal e familiar destes jovens”, disse.

"Este projeto tem o objetivo de estimular a reflexão dos reeducandos, desta vez com um filme, que, além de um momento de lazer para eles, também trará uma reflexão para a vida”, concluiu Mellina Freitas.