» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Teatro Deodoro completa 107 anos com vasta programação cultural
06/11/2017 - 12h45m

Teatro Deodoro completa 107 anos com vasta programação cultural

Comemorações vão de 14 a 19 de novembro

Teatro Deodoro completa 107 anos com vasta programação cultural

De estilo neoclássico e palco italiano, Teatro Deodoro foi projetado pelo arquiteto Luigi Lucarini

Texto de Hannah Copertino

O dia 15 de novembro de 1910 representa a realização de um sonho para a comunidade artística e cultural alagoana. Nesta data, foi inaugurado o majestoso e imponente Teatro Deodoro, no Centro de Maceió. De estilo neoclássico e palco italiano, a construção foi projetada pelo arquiteto Luigi Lucarini e conduzida pelo mestre de obras Antônio Barreiros Filho. Na noite de sua inauguração, mesmo dia em que se celebrava 21 anos da proclamação da república, foram encenadas as peças O Dote, de Arthur Azevedo, e Um Beijo, do alagoano J. Brito.

Para comemorar o aniversário de 107 anos do teatro, a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, preparou uma programação especial que vai do dia 11 a 19/11 com apresentações na Praça e no Teatro Deodoro com diversas linguagens artísticas como dança, palhaçaria, teatro e música.

“O aniversário do Teatro Deodoro é um marco por se tratar de um patrimônio do estado com arquitetura belíssima e com muita história no meio artístico e cultural. É uma data que deve ser comemorada com muita alegria porque o teatro está vivo e é nosso. É uma honra poder celebrar os 107 anos do Teatro Deodoro e ver que ele continua cumprindo o seu papel de abrir as portas e receber bem os artistas, produtores e público em geral”, enfatizou Sheila Maluf, diretora presidente da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal.

O gerente artístico e cultural da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Alexandre Holanda, explicou que a programação representa bem a diversidade da produção cultural local e que foi pensada para contemplar diferentes públicos. “Temos diversas linguagens artísticas interagindo, alguns espetáculos já consagrados, outros estreando, é uma mistura de apenas uma parte do que se produz em Alagoas. Tem muita coisa boa e convidamos a todos que venham prestigiar”, destacou Alexandre Holanda.

Sábado (11/11/2017)

· Oficina Gajuru de Teatro de Rua

Horário: 13h às 18h

Inscrição: R$ 80,00 e pode ser feita de segunda a sexta, na recepção do Complexo Cultural Teatro Deodoro, em horário comercial.

Domingo (12/11/2017)

Horário: 8h às 13h

Terça-feira (14/11/2017)

Uneal entrega Título Doutor Honoris Causa a Cacá Diegues