Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Teatro Deodoro recebe Orquestra Maré do Amanhã, do Rio de Janeiro
10/08/2016 - 13h25m

Teatro Deodoro recebe Orquestra Maré do Amanhã, do Rio de Janeiro

Espetáculo, com entrada franca, é voltado para estudantes da rede pública e ao público em geral

Teatro Deodoro recebe Orquestra Maré do Amanhã, do Rio de Janeiro

Orquestra Maré do Amanhã, do Rio de Janeiro, será atração no Teatro Deodoro, na próxima terça-feira (16) (Divulgação)

Texto de Regina Martins com assessoria

O Teatro Deodoro recebe a Orquestra Maré do Amanhã, formada por adolescentes do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, na próxima terça-feira (16), às 15h, com entrada franca. O espetáculo é voltado para estudantes da rede pública estadual e municipal e ao público em geral.

 

Em turnê pelo Nordeste, a Orquestra Maré do Amanhã se apresenta em Alagoas com o apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). Ela visita ainda Natal, Recife e Aracaju entre os dias 10 e 16 de agosto, com concertos didáticos para estudantes da rede pública de ensino.

 

O diretor artístico e cultural da Diteal, Alexandre Holanda, informa que 300 crianças e adolescentes da rede pública estadual e municipal já confirmaram presença no espetáculo. “Mas ainda dispomos de lugares para receber mais estudantes”, explica ele. 

 

Holanda diz ainda que as escolas interessadas em levar seus alunos  para assistir a apresentação da Orquestra da Maré no Teatro Deodoro devem entrar em contato por meio do e-mail: dacdeodoro@gmail.com  ou pelo telefone 3315-5665.

  

 

Orquestra da Maré

 

Criada em 2010 para ensinar música clássica a crianças e adolescentes, com objetivo profissionalizante, a orquestra começou preparando 40 crianças no ensino de teoria musical, violino, violoncelo e flauta.

Ela não é apenas um projeto social, mas oferece uma oportunidade real de mudança de vida para seus alunos, preparando cada um deles para o mercado de trabalho, enquanto evita que sejam arregimentados pelo tráfico de drogas.

 

Recentemente, num acordo com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro, o projeto abraçou todos os Espaços de Desenvolvimento Infantil da Comunidade, elevando o número de atendidos para 1.300 crianças, atingindo as 16 comunidades do complexo.

 

A Orquestra Maré do Amanhã já se apresentou nos mais prestigiados palcos do Rio de Janeiro, como o Theatro Municipal, a Sala Cecília Meireles, a Cidade das Artes, o CCBB, entre outros. Além disso, o grupo já foi a orquestra residente do Festival de Música Barroca de Alcântara, no Maranhão.

 

Este ano, a orquestra desfilou junto à bateria da Beija-Flor de Nilópolis, com o enredo sobre o Marquês de Sapucaí. Graças ao toque especial da Maré do Amanhã, a bateria da escola recebeu o Estandarte de Ouro.

 

 

Serviço:

 

Espetáculo: Orquestra Maré do Amanhã

Data: terça-feira (16)

Horário: 15h

Local: Teatro Deodoro

Entrada franca

Ações do documento