Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ybis Maceioh é destaque no “Gente da Casa”, do Almanaque Educativa
31/03/2016 - 18h15m

Ybis Maceioh é destaque no “Gente da Casa”, do Almanaque Educativa

Programa vai ao neste sábado (2), às 11 horas, na Educativa FM

Cantor e compositor alagoano Ybis Maceioh  terá um pouco da sua história contada na edição do Almanaque Educativa Cantor e compositor alagoano Ybis Maceioh terá um pouco da sua história contada na edição do Almanaque EducativaDivulgação
 
Texto de Iranei Barreto

O cantor e compositor alagoano Ybis Maceioh  terá um pouco da sua história contada na edição do Almanaque Educativa deste sábado (02), às 11 horas, na Educativa FM; com reapresentação às 14 horas, na Difusora AM. Ainda no programa uma análise crítica do 10º álbum do cantor paulistano Carlos Navas “Crimes de Amor” e breve homenagem musical à cantora Céline Dion, que completou idade nova, na última quinta-feira, dia 30 de março.

 Cantor, compositor e violonista,  Ibys Maceioh, nome artístico de Valmiro Pedro da Costa, nasceu em Porto Calvo, em  julho de 1952. Iniciou-se no violão com o também alagoano Zé Romero, discípulo de Dilermando Reis. Versátil, o artista transita por diversos estilos:  bossa nova, jazz, blues, samba, xaxado  e até pela música clássica.  O alagoano já contabiliza 40 anos de carreira, alguns deles ao lado e de verdadeiros ícones da música nacional, a exemplo de Zé Kéti, Oswaldinho do Acordeon, Fernando Melo (do Duofel) e Toninho Ciardulo. Durante o programa, o ouvinte vai conferir algumas de suas composições.

Também no Almanaque, as composições de Carlos Navas do seu novo disco “Crimes de Amor”, acompanhada de uma análise crítica. Carlos Navas começou sua carreira em 1986 como divulgador artístico e produtor musical. A partir de 1992 passou a FAZER backing vocals e trabalhar com jingles publicitários. Seu primeiro disco, "Pouco Pra Mim", foi lançado em 1997. De lá para cá, já lançou outros 9 CDs. 

No final do programa, um mini especial com Celine Dion.  A artista surgiu como uma estrela adolescente na década de 1980, depois que seu empresário e futuro marido, René Angélil, hipotecou sua casa para financiar o seu primeiro disco. A música de Celine foi influenciada por gêneros que vão do rock e R&B ao gospel e música clássica. Suas gravações são principalmente em francês e inglês, embora ela também cante em espanhol, italiano, alemão, latim, japonês e mandarim. Ela é reconhecida mundialmente por sua voz extremamente poderosa e tecnicamente perfeita.

Ações do documento