Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 'Zelodaro Come Pano’, do grupo Cena Livre, abre o projeto Quinta no Arena 2016
08/07/2016 - 15h00m

'Zelodaro Come Pano’, do grupo Cena Livre, abre o projeto Quinta no Arena 2016

No mesmo dia, Teatro de Arena Sérgio Cardoso completa 44 anos de fundação

'Zelodaro Come Pano’, do grupo Cena Livre, abre o projeto Quinta no Arena 2016

Peça tem dramaturgia de Sávio de Almeida, e traz Mauro Braga no elenco e Ana Sofia na direção (Adalberto Farias)

Texto de Regina Martins, com assessoria

A XII edição do projeto ‘Quinta no Arena’ começa na próxima semana com o espetáculo convidado ‘Zelodaro Come Pano’, do Grupo Cena Livre, produzido pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal). Ele tem dramaturgia de Sávio de Almeida, e traz Mauro Braga no elenco e Ana Sofia na direção. A peça será apresentada no dia 14 de julho, a partir das 19h30, com entrada franca.

 

No mesmo dia, o Teatro de Arena Sérgio Cardoso completa 44 anos de fundação. Inaugurado em 1972, o Arena foi Idealizado pelo ator alagoano e então diretor do Teatro Deodoro, Bráulio Leite Júnior.

 

A peça ‘Zelodaro Come Pano’ é um contundente embate entre o autor (representando o poder das palavras) e Zelodaro (manipulado todo o tempo). Zelodaro Come Pano e Gogó de Aço Caga na Cuia realmente existiram nas ruas de Penedo e nunca saíram da cabeça do autor.

 

Eles se encontram e se amam enquanto uma cadeira balança como se fosse o pêndulo de um relógio, marcando o tempo da morte, o ir e vir constante de Zelodaro nas mãos de um destino que não tem. Procura a vida e somente encontra a morte na tensão que se desenvolve entre ele, a personagem e o autor.

 

A peça conta ainda com Mácleim (trilha sonora original, com arranjos de Luís Martins e o Quarteto Arcanjelo), Márcia Normande (figurinos e adereços), Caio R.O.B (vídeoarte e cartaz), Edner Careca (Iluminação) e James Barbosa (Sonoplastia).

 

Quinta no Arena

 

A programação do Quinta no Arena se estende até o dia 22 de dezembro. O gerente artístico cultural da Diteal, Alexandre Holanda, informa que para esse projeto a Diteal tem condições de oferecer uma média de dez ingressos por espetáculo para a rede pública de ensino.

 

Os interessados podem ligar para 3315-5665 ou enviar um e-mail para o endereço dacdeodoro@gmail.com para conseguir uma entrada.

 

Serviço:

Espetáculo:Zelodaro Come Pano

Dia: 14 de julho

Horário: 19h30

Grupo: Cena Livre

Entrada franca

Obs: Os ingressos devem ser retirados uma hora antes do espetáculo

Ações do documento